Você também pode!
O dia foi tomando um contorno diferente com o passar das horas, aquele silencio em minha mente foi sendo abandonado aos poucos, recebi um convite pra treinar na UFPE essa tarde, um irmão me chamando pra um treino em comemoração ao aniversário de um outro irmão, eu não pude recusar, nem poderia ficar voltado em pensamentos na notícia da manhã. [...]
Um treino maravilhoso, com pessoas de mente, corpo e espirito fortes me fez ficar mais tranquilo e pensar em algo pra postar, publicar algo voltado a superação, conquistas e um pouco dos protestos que vem acontecendo no Brasil. ("um misturadinho" - entenda como queira)
#oGIGANTEacordou
Depois de um treino muito foda, o Paulo estava falando empolgado sobre os protestos, e sobre o que vai rolar aqui em PE no dia 20/06/2013, quando eu o entreguei um livro que estou lendo, chamado: A ARTE DE VIVER EM HARMONIA, e então ele abriu o livro direto na pagina 99, que dizia o seguinte....
Hoje é dia de saber que, se um dia alguém conseguiu, você também pode!
Ele se exaltou, entusiasmado com o que leu e eu pedi que continuasse a ler...
"...Eles não se deixam levar pelas opiniões dos outros, sempre tinham uma palavra de conforto na ponta da língua, esqueciam-se de suas coisas, fazendo de sua vida a força motriz para aspirações e ideias que beneficiassem a coletividade."
Eles - Martin Luther King, Santos Dumont, Albert Einstein, Fritjof Cappra, Franklin Roosevelt, Madre Teresa, Gandhi, Chico mendes, Ayrton Senna, Steve Biko, São Francisco de Assis, Shindler, Jimmy Carter, Joana D'Arc, e tantos outros, carregavam consigo algumas concepções bem claras a respeito de suas vidas: não viveram para ganhar dinheiro, não amaram apenas quem os amou, não desistiram de suas missões mesmo no pior dos reveses, não carregavam mágoa o suficiente a ponto de quererem se vingar, esquecendo-se de seu proposito inicial.
Usei o verbo no passado, mas alguns estão vivos, aliás, todos eles viverão para sempre. A esperança da nossa sociedade esta nas pessoas que, como eles, farão a diferença neste século e neste milênio. Elas estão espalhadas pelo mundo e não estão esperando que a sorte sorria para elas, nem estão lamentando o fato de não terem sido afortunadas por herança, fama ou talento.
Os grandes transformadores de todos os tempos, os verdadeiros vencedores, tem uma coisa bem clara em suas mentes... somente eles, com os próprios esforços e com seu desprendimento, são responsáveis pelo seu destino. Sua ambição não vem somente de seu desconforto, mas do desalento de muitos; sua vontade de vencer está colocada a cima de suas vaidades; portanto, eles assumem as responsabilidades sozinhos, mas dividem as vitórias.
Tenha certeza, meu amigo, o desejo de muitos que o cercam é que você seja um deles e que estas linhas contribuam para que você tome uma decisão: não fazer de sua vida apenas um punhado de possibilidades, mas que você tenha as características que o torne capaz de atingir o seu ideal, mesmo que muitos, neste momento, considerem isso impossível.
Hoje foi um treino bem bruto, impressionante como o entusiasmo de 1 faz ascender todos os outros que desacreditavam. Hoje você me entusiasmou de uma forma muito boa. Orgulho de tu irmão.
ResponderExcluirUm falando bem do outro, rsrs..
ExcluirEu me orgulho e também me inspiro muito em você irmão.